quinta-feira, março 25, 2010

Best-seller de blogueiro vai virar filme

 Você não leu errado, é isso mesmo, mais um livro terá sua adaptação para o cinema, dessa o livro é do blogueiro Cory Doctorow, que se chama "Little Brother", foi publicado no final de abril do ano de 2008.
 O Livro ficou na lista dos mais vendidos do New York Times e ganhou alguns prêmios no ano passado como: White Pine, Prometheus e o John W. Campbell Memorial Award. O Livro ficou entre os finalistas de melhor romance do Hugo Award.

Capa Original do livro

Sobre o Livro:
A história mostra Marcus, um garoto de 17 anos que acredita dominar tecnologia e o sistema de segurança de seu colégio, mas, juntamente com seus amigos, acaba como suspeito de um grande ataque terrorista em San Francisco. Eles então são presos pelo Departamento de Segurança Nacional, levados a uma prisão secreta e interrogados impiedosamete por dias. Quando finalmente saem da prisão, descobrem que a cidade está dominada pela polícia e que qualquer cidadão é tratado como suspeito. Marcus sabe que ninguém acreditará em sua história, então só lhe resta uma opção: derrubar o DSN sozinho.

Sobre o Autor:
Doctorow ganhou notoriedade na mídia como ativista pela liberação das leis de copyright e defensor das licensas Creative Commons, usadas em todos os seus livros, o que permite o livre compartilhamento de sua obra, desde que para fins não-comerciais. O título do livro, claro, faz referência ao Big Brother do clássico da crítica ao totalitarismo 1984, de George Orwell.

Sobre o Filme:
A adaptação de Little Brother ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Nesse momento, os produtores estão procurando um diretor e roteiristas para o projeto.


Para mais informações acesse:

Site Oficial (em inglês):
http://craphound.com/littlebrother/

Wikipedia (em inglês):

http://en.wikipedia.org/wiki/Little_Brother_%28Cory_Doctorow_novel%29

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.