segunda-feira, junho 28, 2010

Download de Livros: Infantil

 Alguns posts atrás, eu publiquei aqui no blog alguns links para downloads de livros que estão em dominio público, você pode conferir com mais detalhes aqui, e eu prometi também que faria uma lista do que tem de melhor por lá, assim, para quem não sabe o que procurar primeiro e precisa de alguma ajuda, eu resolvi fazer este post.

 Para não ficar uma coisa misturada, resolvi (também) separar por temas, o tema de hoje é "Infantil", preparei uma lista com alguns dos melhores infantis que estão em dominio público que tem no site, segue  a lista:



A Bruxa e o Caldeirão (2003, José Leon Machado)

 A Bruxa e o Caldeirão é uma pequena história destinada a crianças entre os três e os dez anos de idade. Nela conta-se o caso de uma bruxa que furou acidentalmente seu caldeirão onde fazia as poções mágicas. Bastante decepcionada, decidiu ir à feira reclamar com o vendedor que o tinha vendido. Mas este já havia falecido há muito tempo e o neto que herdou o negócio recomendou à bruxa que comprasse um novo, pois o velho já estava fora da garantia.






O Peixinho e o Gato (Lenira Almeida Heck)

O Peixinho e o Gato é uma pequena história infantil escrita por Lenira Almeida Heck e com belas ilustrações de Adriana Schnorr Dessoy, e que conta uma aventura emocionante que começa no fundo do mar e culmina com a luta pela vida entre o bravo peixinho Vermelho, capturado por uma rede de pescador, e o seu rival – o terrível Sr. Gato.
Segundo a própria autora, é aconselhável a todas as idades a partir dos quatro anos.
 
 



 O Leão Praxedes (Tarcisio Lages)

 O Leão Praxedes é uma espécie de fábula para crianças. Ele era o grande chefe da planície até perder seus dentes, vítima do daninho Streptococo Mutans. Sem dentes, ele é abandonado e desrespeitado. Até que a Coruja lhe falou do dentista Hipopótamo que lhe fez uma dentadura de aço. Aí ele voltou à planície com umas idéias muito atravessadas. Web site Página para um bate-papo anarquista
 
 
 
 
 


A Borboleta Azul (Lenira Almeida Heck)

A Borboleta Azul é uma pequena história infantil escrita por Lenira Almeida Heck e com belas ilustrações de Adriana Schnorr Dessoy, e que conta a história e aventuras de uma pequena lagarta chamada Fifi, que se transforma numa bela borboleta azul. Corajosa, a borboleta azul deixa a localidade onde nasceu para conhecer o mundo que fica além do vale e das montanhas azuladas. Na cidade do homens, passa a admirá-los e sonha um dia transformar-se numa linda mulher.

Segundo a própria autora, é aconselhável a todas as idades.





 Pai, Posso dar um soco nele? (José Cláudio da Silva)

 Quem poderia imaginar que um acampamento se transformaria em uma aventura, que exigiria muita coragem da turma para salvar uma civilização fadada ao desaparecimento.








 Os livros acima são curtos e fácil de serem lidos, e por isso, como gosto de ler livros infantis também, vou ler eles e fazer uma pequena analise de cada um e dizendo o que eu achei, e em breve posto por aqui também, sem contar os posts mostrando os outros livros interessantes que também estão em dominio púlico, então, esperem e aguardem! Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.