sexta-feira, julho 30, 2010

Em breve: Nas Montanhas da Loucura

 Segundo o Deadline, a Universal aceitou produzir o filme baseado na obra do mestre do terror Howard Philips Lovecraft (1890-1937), que é considerada infilmável por muitos, porque Del Toro conseguiu um reforço de peso: James Cameron será um dos produtores do longa.

Capa do livro em inglês


  Nas Montanhas da Loucura será rodado em 3-D na metade de 2011 e a pré-produção já começa nas próximas semanas. "Quando eu era pequeno, lembro dos filmes-eventos de terror, como Exorcista, Alien, Tubarão, O Iluminado. Tenho esperança que este filme se torne algo grande assim", comentou Del Toro em 2008.








  Del Toro já tem um roteiro pronto - que ele descreve como uma adaptação livre, já que "se fosse rigidamente fiel ao livro, você teria um especial da National Geographic sobre uma equipe que sumiu numa missão" - mas não se sabe se passará por revisões.

 Capa do livro em português

 Sobre o livro:
  Um professor universitário participante de uma expedição à Antártida. Ele e um assistente são os únicos a chegar a uma região que fora habitada há centenas de milhões de anos por uma raça de seres indescritíveis, os Grandes Antigos. Além do aspecto narrativo, como geralmente acontece nas obras deste escritor, o ponto forte são as descrições.

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.