terça-feira, julho 06, 2010

Séries de TV: Anjos e Demônios

 Não, não, eu não estou falando do livro Anjos e Demônios escrito por Dan Brown, vocês lembram que semanas atrás eu postei aqui um artigo chamado "Anjos em Alta", então, pensando nisso, resolvi criar o post de hoje sobre séries que retratam o mundo dos Anjos e Demônios, seja de forma clássica ou cheia de clichês ou mesmo retratando um dos dois mais do que o outro e vice e versa.

Imagem retirada da internet

 Como foi citado no artigo, os Anjos lá fora estão em alta, mas e filmes? Acho que os filmes mais conhecidos sobre este universo, são: Cidade dos Anjos, Constantine e Dogma.




 Mais recentemente, o filme LEGIÃO tem chamado a atenção das pessoas, talvez seja pelos efeitos incriveis ou mesmo pela história ousada e sombria onde Deus teria perdido a fé na humanidade.

 É fato que este universo ainda é pouco explorado, entretanto, se pesquisarmos veremos que o tema já foi abordado com um pouco mais de profunidade e até cômico (vide o filme do Adam Sandler: Um Diabo Diferente).

 Se você tem interesse em ler mais sobre o assunto, seja para se aprofundar um pouco mais para escrever um livro ou conto, eu recomendo este link, claro, e o google (ou similar) é uma ótima ferramenta de busca também.

 Sobre as séries, eu vou indicar três (novamente?), como sempre, eu já vi todas, para dizer a verdade, são duas minisséries e uma série, são elas: Fallen, Reaper e Revelations.

Fallen

Poster da Série, 2007

 Sinopse:
 A Minissérie conta a história de Aaron Corbett (Paul Wesley, “The OC”),em 3 capítulos um adolescente órfão de 18 anos, que acaba de ser adotado. Seu protetor revela que o jovem é, na verdade, metade humano e metade anjo. Corbett foi eleito para liderar uma batalha contra o mal. A partir daí, parte em busca de sua identidade e sobre mais conhecimentos de seus poderes.
 Essa minissérie foi lançada em 2007 e está recheada de clichês o que a torna muito previsível, os atores e os efeitos são bons, e o ator principal fez, além de The OC, atualmente ele faz a série "The Vampire Diaries"  que falei dela aqui nesse post sobre séries de vampiros, fora que ele já fez participações especiais em séries como Cold Case, Law & Order, Smallville24 horas.

 Para quem gosta do tema, a minissérie é uma ótima pedida, com apenas 3 episódios, você vai conhecer um pouco mais sobre o misticismo que ronda os Anjos X Caídos, mas vale lembrar que indico a série apenas para iniciantes (que nunca assistiram ou assistiram poucos trabalhos sobre anjos).


Reaper

Poster da Série, 2008

Sinopse:
 Durante toda a sua vida, Sam sempre se perguntou por que sua mãe e seu pai sempre foram tão legais com ele. Nos esportes, na escolha de carreira, na escola e, até implicando com seu irmão mais novo, Sam sempre saía ileso de tudo. Por isso, ele deixou a universidade e aceitou um emprego pacato, perdendo a maior parte de seu tempo, jogando vídeo-game e desejando convidar sua colega de trabalho, Andi, para sair. Mas tudo muda, quando Sam faz 21 anos e descobre que a razão pela qual seus pais sempre foram bonzinhos com ele: eles venderam sua alma ao diabo, antes mesmo dele ter nascido. Agora Sam deve trabalhar para Satã como um caçador de almas, localizando aquelas que escaparam do inferno. No início, Sam se recusa a aceitar seu destino, mas logo vê que as conseqüências de quebrar um pacto com o Diabo, não são nada boas. Depois de achar seu novo emprego assustador e perigoso, logo Sam se acostuma às suas missões e aceita seu destino, contando com a ajuda de seus amigos Sock e Ben, e da ex-namorada de Sock, Josie.

 Nem preciso falar muita coisa sobre ela. A Série é cômica (só imaginar um rapaz caçando almas com uma arma estranha, que pode ser um carrinho de controle remoto, uma torradeira, qualquer coisa, que funcionam como recipientes para aprisionar as almas e serem levadas no DETRAN que é a "filial" do inferno na terra, para serem mandados de volta de onde vieram) e não fala muito sobre os anjos e sim sobre os demônios.

 Apesar dos efeitos toscos a série supera com boas tiradas cômicas e conta com um bom elenco (inclusive o ator Tyler Labine que está na série, ele fez também a série Invasion, que falei sobre ela aqui, ele também fez participações nas séries Boston Legal, Sons of Tucson e Arquivo X, entre outras), só lembrando que o diabo é um doido varrido, os país do garoto são pirados e os amigos dele muito malucos, acho que agora vocês sabem o que esperar, vale a pena dar uma conferida

Revelations


Poster da Série, 2005

Sinopse:
 A série é um mistério religioso, acompanhando dois personagens centrais, um físico, Dr. Richard Massey (Bill Pullman) professor da universidade de Harvard cuja filha foi assassinada por satanistas e uma freira, Josepha (Natascha McElhone) que irá atrás de Dr. Richard para tentar faze-lo ajudá-la a investigar quais eventos contidos no Livro das Revelações virão a se tornar realidade num futuro muito próximo.

 Mas a missão de Josepha, não é tão simples. Enquanto o cético Dr. Richard sempre tentou provar que todos os eventos que ocorrem na natureza poderiam ser explicados pela Ciência, Josepha, vai levá-lo a uma jornada através do curioso mundo da fé. Surgem diversos milagres e são enviados diversos sinais, mas não se sabe se são do Céu ou do Inferno.

 Isaiah Haden (Michael Massee) pretenderá garantir que o Exército da Escuridão vença a batalha do Apocalipse, que inevitavelmente que está por vir. Enquanto isso, Dr. Richard e Josepha correrão contra o tempo a fim de evitar o fim do mundo.
 Das séries sobre o tema que citei hoje, essa aqui é de longe a que leva mais a sério o assunto, e talvez por isso, seja a melhor para pessoas que estão cansadas de verem as mesmas coisas, uma minissérie com 6 episódios muito bem feitos vai te deixar perplexo com a profundidade com que a trama é narrada. Lembrando que não é por que a série tem uma proposta séria que ela vai deixar de ser sombria.
 
 A minissérie foi escrita por David Seltzer, autor dos livros que deram origem à trilogia de filmes A Profecia (The Omen). Foi produzida por Gavin Polone (O Quarto do Pânico) e dirigida por Lesli Linka Glatter e David Semel. No seu elenco principal estrelam Bill Pullman, Natascha McElhone, Tobin Bell, Michael Massee, John Rhys-Davies e Mark Rendall.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não acreditro que a série SOBRENATURAL não apareceu aí!

Raphael Gama disse...

Sobrenatural não está aí pq quis dar preferência para séries que não sejam conhecidas pelo grande público, mas isso não significa que Sobrenatural não seja boa. ^^ Ainda faço um post com séries bastante conhecidas. =)

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.