sábado, julho 31, 2010

Séries de TV: Fantasia

 Seguindo a série de posts sobre Séries de Tv, que já falei sobre Vampiros, Et's e Anjos e Demônios, o tema de hoje é FANTASIA, ou seja, séries que façam nossa imaginação correr solta, séries essas que tratam como tema principal a magia ou os objetos mágicos.

 Não é de hoje que séries que abordam esse tema atraem, cada vez mais, telespectadores e leitores por todo o mundo, quem nunca leu um livro do Harry Potter, ou algum da triologia Fronteiras do Universo ou mesmo Senhor dos Anéis? Esses livros são básicos para qualquer leitor, claro que há muitos outros, estes foram apenas alguns exemplos mais conhecidos.

  Como o assunto é Séries de TV e como tema escolhido é de Fantasia, escolhi mais três séries que representam muito bem o assunto e que nos faz viajar e transportar para outros mundo dando asas a nossa imaginação, as séries escolhidas de hoje são: Legend of the Seeker, Merlin e Warehouse 13.





Vamos começar por ondem alfabética, a primeira série é:

Imagem promocional da série

Legend of The Seeker

 Sobre a série:
 Esta série de fantasia épica é baseada no bestseller de Terry Goodkind, A Espada da Verdade, livro que foi traduzido em mais de 20 línguas. Do produtor executivo Sam Raimi (Homem-Aranha) e das forças criativas das séries Hercules: The Legendary Journeys e Xena: Warrior Princess, a série "Legend of the Seeker" segue a extraordinária história de Richard Cypher (Craig Horner), um simples jovem órfão que se transforma num verdadeiro líder com poderes mágicos, e da sua aliada Kahlan (Bridget Regan), uma bonita e misteriosa mulher que o ajuda a descobrir o seu destino. Juntos vão tentar encontrar respostas a alguns dilemas pessoais e enfrentar todas as adversidades que lhes vão aparecendo pelo caminho. Aos dois heróis épicos junta-se também Zedd (Bruce Spence), um velho, magro e louco sábio que espalha sabedoria e magia. Zedd começa por ser um dos mais velhos e fiéis amigos de Richard, no entanto, esconde um segredo… um importante segredo que pode mudar a vida deste. Estas personagens, juntamente com a espada mágica, vão formar uma força única que vai intervir contra o tirano e sanguinário Darken Rahl (Craig Parker) na sua busca pelo domínio total e conquista do poder.

 Minhas Anotações:
  A série teve duas temporadas completas (com 22 episódios cada, total de 44), entretanto, foi cancelada por baixos indices de audiência. Eu gostei da série, apesar de todos os clichês apresentados, foi uma boa experiência onde pude extrair dela informações valiosas do que um mundo fantástico pode ou não ter e como guiar o personagem principal, não que essa série seja um exemplo de perfeição, pois não é, mas ela nos mostra diferentes pontos de vista sobre determinados assuntos.

 Levo em conta também o poder criativo da série, não li o livro e não tenho certeza se falta alguma coisa dele ou se foi contado alguma coisa diferente, mas confesso que gostei do que eu vi. Ela nos abre a porta da imaginação, vale a pena conferir.


Imagem promocional da série

Merlin

 Sobre a série:
 As Aventuras de Merlin é uma série exibida pela BBC, conta a história de Merlin, um jovem mago que descobre seus poderes mágicos e se envolve em conflitos com Artur, quando este ainda não era rei, no reino de Albion, em Camelot.

 Essa série teve sua estréia em 20 de setembro de 2008. Sua terceira temporada está confirmada para o segundo semestre de 2010. No Brasil, é exibida pela HBO Family (desde 2009) e pelo Disney XD (desde 2010).

 Minhas anotações:
Quem nunca ouviu falar do Merlin? Só por isso essa série merece ser assistida, entretanto, quem espera uma coisa holywoodiana não vai gostar muito, a série é inglesa, e por isso, seus recursos não são tão altos assim.

 Eu gostei da série por ela contar a história um pouco diferente de como seria, o tom desastrado do Merlin me conquistou, apesar de ela NÃO ser uma referência histórica, uma vez que algumas cosias não batem com a realidade, a série pode servir de referência para aquele que gostem de pura magia, nessa série ela fica banalizada, já que o jovem Merlin usa e abusa dela e que se mete em confusões para tentar esconder que é um jovem mago. Vale a pena conferir.


 Inmagem promocional da série

Warehouse 13

 Sobre a série:
 Os agentes do Serviço Secreto Pete Lattimer e Myka Bering são designados para tomar conta de um armazém secreto que esconde artefatos misteriosos após terem salvo a vida do presidente. Os agentes são responsáveis por localizar objetos desaparecidos em todo o país e monitorar atividades sobrenaturais que podem indicar a presença de um novo objeto que eles devem recuperar.

 Série que tem uma temporada completa, e está com a segunda em andamento, quem espera uma coisa ao estilo Arquivo X ou Fringe, vai se decepcionar, pois o foco da série é outro: artefatos mágicos.

Minhas anotações:
 Só consegui assistir os primeiros episódios dessa série pois eu tenho toda uma lista de prioridades, agora estou viajando e nem terminei de ver ainda, mas, vale a pena dar uma conferida, pois com artefatos mágicos e referências históricas essa série se torna uma boa pedida, apesar dos efeitos toscos a série tem personagems carismáticos, mas uma coisa é certa você vai querer saber de TUDO o que tem dentro daquele armazém, eu mesmo gostaria de saber, haja artefatos para colocar lá dentro.

 Não esquecendo de mencionar que a série tem um estilo meio STEAMPUNK  ao invés das tradicionais tecnologias que vemos por aí o que a torna muito mais interessante.

  Bom, essas foram as séries escolhidas de hoje, entretanto, há muito mais por aí mas isso ficará para um outro post, agora vou ficando por aqui, em breve volto com mais um texto sobre Séries de TV.

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.