quinta-feira, agosto 05, 2010

O Investigador de Sótãos (Emerson Machado)

 Eu vi a divulgação deste evento numa comunidade do orkut, gostei da sinopse do livro e aproveito para divulgar aqui no blog a sessão de autógrafos do livro "O Investigador de Sótãos" que foi publicado pela Duna Dueto Editora em 2009.


O Investigador de Sótãos


 Sobre o livro: O livro é um infanto-juvenil com lindas ilustrações de Jackson Oliveira e conta a história de Eanes, um menino solitário e difícil. Na sua festa de aniversário ele não resiste à tentação de investigar mais um sótão, mas dessa vez é pego em flagrante. Para compensar o susto e o mal-estar que causou ao senhor Butzen, Eanes é obrigado a ajudá-lo a cortar a grama de seu quintal. Começa aí a grande amizade entre um menino de dez anos e um senhor idoso, uma amizade cheia de histórias vindas da Itália. O menino vai sentir que está se transformando, está crescendo. Até o dia em que não pode mais contar com a presença do velho senhor Butzen. O sofrimento de Eanes é descomunal, mas ele vai descobrir que a amizade é um sentimento eterno, que sempre vale a pena cultivar. E a amizade entre o menino e o velho senhor deixará um fruto, que estará sempre presente na vida de toda a família. O senhor Butzen, maior amigo e parceiro de Eanes em suas descobertas mais recentes, também será responsável por devolver a visão a seu pai, por meio de um transplante de córneas.

 "O Investigador de Sótãos" é uma novela juvenil envolvente e comovente e trata, além de amizade, de um tema que todos nós deveríamos discutir mais e com mais abertura: a doação de órgãos.

 Sessão de autógrafos:
 Local: Livrarias Curitiba Estação - Shopping Estação
 Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775, Rebouças - Curitiba, Paraná.
 Data: 19 de Agosto, quinta-feira, a partir das 19:30h.

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.